Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Semana do Bebê é aberta com Inauguração de Parque Infantil

Com o tema “Desenvolvimento Integral da Criança: compromisso de todos” foi aberto ontem (29/09), na Praça Adolfo Caminha (Praça da Comunicação) a 4ª Semana do Bebê de Aracati. Com presença do prefeito Ivan Silvério e integrantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência tendo à frente a articuladora do Selo Unicef em Aracati Gláucia Bernardo, foi oficializada por parte do Prefeito Ivan Silvério a realização da Semana do Bebê e como marco desse momento a inauguração do Parque Infantil.
A articuladora do Selo Unicef Gláucia Bernardo disse aos presentes que o Parque Infantil é fundamental para a primeira infância se desenvolver com qualidade e bem estar social.
Segundo prefeito Ivan Silvério, a instalação do Parque Infantil é a sinalização para as famílias que a praça é lugar de interatividade, sociabilização e entretenimento. O Parque Infantil se torna o ponto de encontro entre as famílias a partir da brincadeira da criança e ao bem utilizar esse equipamento, outros parques deverão também ser instalados em outros locais da cidade e até mesmo no interior do município.
Uma banda formada por crianças, estudantes do Cursinho Ágape do professor Fernando Caroba deu um show na acolhida ao público presente.
Semana do Bebê
A Semana do Bebê é a consolidação da preocupação do Governo Municipal em efetivar ações eficazes e significativas para o pleno desenvolvimento das crianças.
A Semana do Bebê é uma realização do Governo Municipal de Aracati via Secretaria de Educação e com apoio do MIEIB, FEIC, Câmara de Vereadores de Aracati, SESC, CRED 10, Jica, Editora Saraiva, Ministério Público, IFAN, CMDCA, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.
A programação segue até sexta-feira, dia 3 de outubro. 

http://www.aracati.ce.gov.br/semana-do-bebe-e-aberta-com-inauguracao-de-parque-infantil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário