Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Formação do NUCA acontecerá nesta sexta-feira

A Comissão Intersetorial dos direitos da infância e adolescência, – Selo Unicef – edição 2013-2016 do município de Aracati realizará a formação para a escolha do Nuca, nesta sexta-feira (29) das 08h às 16h, no auditório da Escola Gercina Nepomuceno. Ao todo o evento envolve 70 pessoas, sendo 58 adolescentes das diversas instituições formais e não formais que atuam com esse público alvo e 12 membros da comissão Intersetorial.O NUCA se constitui uma oportunidade de agrupamento de adolescentes das diversas áreas e grupos da cidade (zona rural e urbana) a fim de que sejam discutidas as ideias dos adolescentes com o intuito de os mesmos participarem ativamente das questões que envolvem a sociedade e que, de alguma forma, atingem a essa faixa etária.

A participação dos adolescentes, por meio do protagonismo juvenil, se faz essencial para o êxito de ações que envolvam esse público alvo, despertando nos mesmos a consciência cidadã, estimulando-os a se envolverem e participarem das iniciativas transformadoras de uma sociedade.

O UNICEF acredita veementemente no poder de ação dos adolescentes, incentivando a participação dos mesmos em diversas ações do Selo UNICEF. Uma delas é a criação e efetivação do NUCA. Inclusive, uma das ações de participação social, obrigatória, do Selo Unicef para os municípios realizarem é a criação do NUCA.

http://www.aracati.ce.gov.br/formacao-do-nuca-acontecera-nesta-sexta-feira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário