Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Caminhão do Cozinha Brasil chega a Aracati

O veículo do Cozinha Brasil foi aberto nesta terça-feira (19), em Aracati com Curso Nutrição em Merenda Escolar, com ênfase para pescado e suco, ministrado para manipuladores de alimentos do município, como do hospital, escolas, Cras e Creas e para estudantes do IFCE.
Durante o evento de abertura que aconteceu no IFCE o secretário de educação Francisco Mendes acolheu as merendeiras e instrutores do Cozinha Brasil.


O curso acontece até o dia 21 e foi articulado pelo Governo Municipal de Aracati através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário e Pesca. Segundo a coordenadora de Pesca e Aquicultura, Damares Guimarães, o objetivo é que as pessoas façam a manipulação adequada para que fique a gosto para as crianças, já que o foco é a alimentação infantil, além de inserir o pescado da região.
De acordo com a nutricionista Maria José Pinheiro, o curso pretende dar orientações para uma melhor qualidade de vida, através da manipulação e higiene, e o aproveitamento adequado dos alimentos.
O Cozinha Brasil funciona dentro de um caminhão que conta com uma cozinha didática móvel.

Em Aracati, a formação terá 10 horas-aula e será realizada no turno da tarde, entre 13h30 e 16h50. O material didático é gratuito e os participantes receberão um certificado ao final do curso.
As Aulas práticas e teóricas acontecerão com apresentação de 06 receitas do Programa.

O veículo possui capacidade para atender até 120 pessoas, divididas em turmas. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. A Carga horária do Curso: 10 horas – 02h30 minutos de aula, durante 03 dias.
Cada participante receberá ao final do curso, gratuitamente um livro didático do SESI Cozinha Brasil, contendo orientação e receitas para uma Alimentação Saudável, com 150 receitas do Programa e certificado de participação, com 75% de frequência e estiverem com a ficha de inscrição preenchida corretamente, com todos os dados cadastrais dos alunos.

Além do Governo Municipal são parceiros a Empresa De Bebidas E Alimentos – EBBA e O Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Aracati.


http://www.aracati.ce.gov.br/caminhao-do-cozinha-brasil-chega-a-aracati/

Nenhum comentário:

Postar um comentário