Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Camilo anuncia metas para o turismo no Ceará

O candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Camilo Santana, esteve na noite de ontem, reunido com representantes do Trade turístico do Ceará para apresentar as ações e propostas de sua candidatura que serão fomentadoras do turismo no Estado. O postulante se comprometeu em manter os empreendimentos constituídos na gestão Cid Gomes, e concluir aqueles que ainda faltam, como o Acquário Ceará."O Estado tem tido estratégia importante no fortalecimento do turismo. O Ceará só tinha o turismo de férias, quatro vezes por ano. Agora temos um turismo de negócios o ano todo, por conta do Centro de Eventos do Ceará. Esse é um ponto importante e precisamos interiorizar isso", disse ele afirmando que os potenciais turísticos no Interior do Estado devem também ter uma maior atenção por parte de sua gestão.
O petista ressaltou ainda que vai trabalhar, especificamente, em três eixos: infraestrutura, com duplicação de rodovias, melhor acesso para turistas, melhoria dos aeroportos de cidades interioranas, e conclusão do Acquário; divulgação, com destaque para incrementar a publicidade dos atrativos turísticos do Ceará no Brasil e em outros países; e capacitação, pois segundo disse, turismo também é serviço.
"Temos a Escola de Hotelaria e Gastronomia, que está sendo criada. Quando o turista vem aqui e é bem atendido, ele volta. E é isso que precisamos manter em nosso Governo.
Promoção
Uma das novidades de suas propostas é dar balneabilidade na Beira Mar de Fortaleza, e isso tem sido discutido com técnicos de sua campanha. "Você já imaginou as pessoas podendo ter as praias da Beira Mar com a possibilidade de tomar banho? Isso é importante que eu acho que deve ser fortalecido. O turismo no Interior também foi apontado pelo candidato, como um ponto a ser tratado, como no Sertão Central, com os monólitos de Quixadá, no Cariri, com o Geopark Araripe, Serra de Ibiapaba, Serra de Baturité Canindé, com o turismo religioso. "Investir na infraestrutura, capacitar e aumentar a promoção do Estado lá fora. A minha vinda é, principalmente, para ouvir. Eu vou fazer um Governo de diálogo. Minha ideia é ouvir os segmentos durante a campanha e também durante a minha gestão, para que possamos consolidar cada setor. É dessa forma que eu quero fazer, e por isso que vim ouvir o trade turístico do Estado do Ceará", afirmou.
O presidente da Associação Brasileira de Hoteis, Darlan Leite, que foi o responsável pelo evento, afirmou que outros candidatos serão convidados para participar do debate proposto. Segundo ele, a ideia é perceber quem é o candidato mais preparado e comprometido com os ideais do turismo no Ceará, para que os empresários do ramo tenham uma visão mais ampla para a escolha para o trade turístico e para o Ceará.
"Queremos ouvir todos os candidatos para percebermos a melhor propostas. Há alguns questionamentos que temos que saber", disse ele, destacando projetos que foram criados ao longo dos últimos anos que foram positivos para alavancar o setor no Ceará, como o Centro de Eventos do Ceará. "Nós não temos pecuária ou agricultura como principal fonte, e hoje o turismo responde por 11% do Produto Interno Bruto do Ceará. Temos que saber se esse candidato está ou não comprometido com o Ceará", apontou Darlan Leite.
No encontro, estiveram presentes os deputados federais Domingos Neto (PROS), Ariosto Holanda (PROS) e estadual Sergio Aguiar (PROS), além do senador Inácio Arruda (PCdoB), além dos secretários de Turismo de Fortaleza e do Estado, Salmito Filho e Bismarck Maia.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/camilo-anuncia-metas-para-o-turismo-no-ceara-1.1088136

Nenhum comentário:

Postar um comentário