Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Atropelo à brasileira

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou, ontem, o 10º título do Grand Prix, ampliando seu domínio como maior campeão da história do torneio. Mesmo jogando com a torcida contra, em Tóquio, o Brasil teve menos dificuldade do que esperava e derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 27/25, em 1 hora e 28 minutos.
Coincidentemente, a tabela da fase final do Grand Prix reservou para a última rodada um confronto direto entre os dois candidatos ao título. Assim, Brasil e Japão disputaram uma decisão num torneio que não tem final. A vantagem era japonesa, que estavam na frente na classificação, com 12 pontos, contra 10 das brasileiras.

Diante disso, a equipe nacional precisava ganhar o jogo por 3 a 0 ou 3 a 1. As asiáticas, por sua vez, seriam campeãs mesmo com derrota, caso vencesse dois sets. Mas as nipônicas não conseguiram nem um. Foram dominadas pela seleção brasileira, que, assim, conquistou o do Grand Prix pelo segundo ano seguido.
A conquista coroou a grande campanha do País nesta edição do certame. Em 14 jogos disputados, sofreu apenas uma derrota, já na fase final, na estreia diante da Turquia. Assim, mostrou também que está muito forte para buscar o inédito título mundial, grande objetivo da temporada.
"Essa competição foi um grande teste para todos nós. Aprendi muito, principalmente com a Fabiana e a Sheilla, que me ajudaram em diversos momentos durante essas cinco semanas. O Grand Prix é muito desgastante. São muitas viagens, jogos e pressão todo o tempo. Tenho que agradecer ao grupo, mas principalmente as mais experientes, que foram de uma extrema dedicação e bom senso durante todo esse campeonato", afirmou o técnico José Roberto Guimarães.
O jogo
Na decisão, Zé Roberto repetiu a escalação titular que vinha utilizando durante todo o Grand Prix, com Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa e Fabiana, além da líbero Camila Brait. Dessa vez, porém, fez uma única substituição durante toda a partida, com a entrada de Monique, revelação do Brasil.
Antes do confronto decisivo, Zé Roberto e suas comandadas projetavam uma partida duríssima, em razão da regularidade e da forte defesa japonesa. Mas, neste domingo, as anfitriãs mal conseguiram parar o motivado ataque do Brasil. Os dois primeiros sets foram tranquilos para as brasileiras, que só tiveram mais trabalho na terceira parcial, que também ganharam.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/atropelo-a-brasileira-1.1085833

Nenhum comentário:

Postar um comentário