Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Estelionatários são presos em Russas após aplicar golpe em idosos

Um paulista e um rondoniense foram presos no município de Russas, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado, acusados de estelionato. Ricardo Basílio dos Santos (28) e Salomão de Sousa Dias (foto),29, foram presos em flagrante, após aplicar golpe em um casal de idosos.

O crime
As vítimas colocaram um veículo à venda. A dupla de estelionatários, então, fechou o negócio da venda do carro e forjou uma suposta transferência bancária do dinheiro. O valor, no entanto, não foi repassado. Quando o extrato bancário foi impresso, as vítimas só visualizaram a descrição do valor e não perceberam que haviam sido enganadas. O carro foi, então, entregue.


Após constatarem se tratar de um golpe, as vítimas se dirigiram até a Delegacia Regional de Russas, onde registraram um Boletim de Ocorrência (BO). Em seguida, os policiais iniciaram as buscas pelos acusados e pelo carro.

Ricardo e Salomão foram capturados no Centro da cidade e autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e falsificação de identidade, uma vez que se utilizavam de outros nomes. Eles confessaram o crime em Russas e afirmaram ter praticado o golpe também nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Os dois permanecem na Delegacia Regional, onde aguardarão transferência para a Cadeia Pública do Município.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: SSPDS

(AG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário