Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Turistas se encantam com o litoral

Ouvir falar bem do nosso Ceará não é raro. As praias cearense estão, constantemente, tomando os melhores lugares nas listas dos locais mais bonitos do mundo. E, para não deixar de apreciar o que a natureza fez de mais belo, os turistas estão aproveitando esta época de férias e Copa do Mundo para conhecer o que tanto dizem por aí.
Logo cedo, muitas excursões saem da Capital rumo às praias. Seguindo pelo Litoral Leste ou Oeste, as empresas de turismo são as opções mais procuradas pelos viajantes, já que existem guias que, além de falarem outros idiomas, vão explicam a história do lugar, a cultura, os costumes e o modo de ser bem típico do cearense. A cada relato contado, aumenta a expectativa de conhecer aquelas maravilhas que embelezam os cartões postais espalhados pelo mundo.

Ao desembarcarem nas areias alaranjadas das falésias do Ceará, os olhos permanecem completamente vidrados com o encanto peculiar dessa terra. A curiosidade de tocar em cada detalhe, a admiração pelos lugares por onde aqueles olhos atentos passam está expressa nos registros fotográficos feitos durante todo o percurso e serão levados, para léguas de distância, na memória de quem pisou aqui.
"A maior indústria cearense é o nosso turismo. A Copa do Mundo é apenas um divulgador", relata o guia de turismo Sudário Neto, que trabalha no ramo há 23 anos. Ele explica que as férias de janeiro e julho, períodos de alta estação, são as mais procuradas pelos turistas. "Nós trabalhamos com a satisfação dos clientes. Fazemos questão de ver o sorriso no rosto de cada um. Isso é muito gratificante".
Para um grupo de 33 pessoas, entre venezuelanos, colombianos, chilenos, americanos, bem como os que vêm de todos os lugares do Brasil, o guia garante que, aqui, o turista não é visto como "comércio". Há, sim, o turismo de amizade, deixando claro a hospitalidade do povo, característica marcante da região. "Eles gostam muito daqui porque, além de serem muito bem recebidos, a temperatura da água do mar é sempre agradável, cerca de 24ºC, e também pelas várias opções de lazer".
Destino certo
Foi o que contou o funcionário público, Ernesto Accioly, 50, que, pela segunda vez, passeia com os filhos no Ceará. "A primeira vez que viemos juntos foi há muito tempo atrás, eles eram bem pequenos. Desta vez, viemos acompanhar alguns jogos e apreciar essa maravilha que é o Estado", afirmou. A família pernambucana não deixou dúvidas de que retornaria, novamente, assim que fosse oportuno.
O mesmo encantamento aconteceu com o engenheiro José Augusto Carvalheira, 44, que veio de Recife para passar alguns dias na Capital acompanhado da esposa. "Além da natureza que encanta a todos, outra coisa bem característica daqui, e que é outro atrativo, é a hospitalidade desse povo. É uma marca cearense. Acredito que isso não aconteça tão bem em outros lugares".
ENQUETE
O que mais chamou a atenção?
"Eu gostei de muitas coisas que vi. Mas o que mais me encantou foram as belezas naturais. As praias são lindas, as falésias são muito interessantes. Gostei também do passeio de buggy pela orla. Voltarei aqui, com certeza"

Maria Eduarda Accioly

Estudante de Fisioterapia

"Esse passeio é incrível. Eu e meus dois filhos estamos realmente maravilhados com toda essa natureza. É a primeira vez que visitamos o Ceará e, com toda certeza, voltaremos mais vezes, sempre que pudermos"

Rosa Bedetti

Registradora

Patrícia Holanda
Especial para Cidade

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/turistas-se-encantam-com-o-litoral-1.1043194

Nenhum comentário:

Postar um comentário