Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Anac poderá liberar mais voos durante a Copa do Mundo


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderá liberar mais voos para atender à alta na demanda de deslocamentos para as cidades-sede das próximas partidas da Copa do Mundo. De acordo com o diretor presidente da agência, Marcelo Guaranys, a medida será adotada caso as empresas aéreas identifiquem a demanda para os destinos onde acontecem os últimos jogos do torneio.
Segundo o diretor, os aeroportos operam com uma margem de ociosidade entre 10% e 20% de sua capacidade para atender a eventuais atrasos e deslocamentos de voos. Essa margem poderá ser utilizada para abrir novos voos em caso de maior demanda.



O executivo disse ainda que a medida também poderá ser adotada para evitar que as companhias aéreas cobrem preços abusivos pelas passagens.


Na avaliação de Guaranys, a operação dos aeroportos funcionou dentro do planejado pela Agência, com poucos problemas identificados em Fortaleza. Em Guarulhos, uma aeronave particular ficou parada no terminal além do prazo permitido e teve suspensa a autorização para novos voos no País.


"Tudo funcionou dentro do planejado. Tivemos a preocupação com o cumprimento dos slots para que as aeronaves não ficassem paradas além do permitido nos aeroportos. Agora, a operação é a mesma, mas com um número menor de aeroportos para monitorar", afirmou Guaranys.


A entidade comentou que, até agora, a média de passageiros transportados para as cidades-sede da Copa é de 470 mil por dia, conforme dados da Infraero. O pico foi registrado no dia 16 de junho, quando foram transportados 501 mil passageiros nesses aeroportos.


A taxa de ocupação média nos voos da Copa é de 80%, em linha com os indicadores verificados recentemente no mercado doméstico.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário