Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Setur diz que aeroporto poderia dar apoio à Copa

Para o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, o aeroporto Dragão do Mar tem as condições técnicas necessárias à homologação exigida pela Anac. “A última pendência era a questão da sinalização horizontal. E já foi feita”, diz, à espera da homologação até maio próximo. “A Anac poderia ser mais rápida”, critica. A Secretaria Nacional de Aviação Civil deve mediar esseprocesso junto à Anac, articula Maia: “Estamos descobrindo outros caminhos (para chegar à homologação)”.


O secretário projeta o Dragão do Mar como um “aeroporto de apoio durante a Copa do Mundo”: poderia servir, por exemplo, para “estacionamento de aviões executivos”. Quanto à subutilização, ele contrapõe que “o aeroporto terá condição (de receber voos comerciais). O problema é que não teremos ainda fluxo... Esse fluxo será construído a médio prazo. Agora, é para voos turísticos e aviões menores, de voos regionais, de 30, 40 lugares”.


Ao contrário das notícias da época da inauguração do aeroporto, que destacavam a possibilidade de voos regulares e comerciais, ele sublinha que o Dragão do Mar foi planejado para servir ao turismo regional e, eventualmente, ao transporte de cargas – como a fruticultura e o camarão, produzidos no Baixo Jaguaribe.


O secretário do Turismo do Estado adiantou também estar em contato com uma companhia aérea interessada em operar voos passando pelos aeroportos de Aracati e Jericoacora (ainda em construção). Os voos viriam do Sul e do Centro-Oeste do País e, cruzando os litorais Leste e Oeste do Estado, garantiriam benefício fiscal.


“É uma companhia aérea que está vislumbrando incentivo fiscal na questão do querosene em sua malha aérea”, resume, sem detalhes sobre o fechamento do acordo.

 http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2014/04/26/noticiasjornaldom,3241777/setur-diz-que-aeroporto-poderia-dar-apoio-a-copa.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário