Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Aracati sediará a Conferência Territorial de Economia Solidária do Vale do Jaguaribe

Acontecerá em Aracati a Conferencia Regional de Economia Solidária do Vale do Jaguaribe, nos dias 29 e 30 de abril, na casa dos irmãos Marista, em Fontainha. Participarão do evento, Gestores Públicos Municipais do Território do Vale do Jaguaribe, Entidades de Apoio e Empreendimentos de Economia Solidária.
A Comissão organizadora da conferência do Vale do Jaguaribe construirá de forma coletiva e Autogestionaria a conferência Territorial de Economia Solidária preparatória as conferências estadual e nacional.


A III Conferência Nacional de Economia Solidária terá como Tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

Dessa forma, a III CONAES busca dar mais um passo decisivo na afirmação de uma política pública de economia solidária em âmbito nacional. A exemplo de várias outras políticas inovadoras e recentes, as Conferências Públicas de Economia Solidária seguem um roteiro que passa pela afirmação e reconhecimento da identidade da economia solidária (I CONAES), seguida da afirmação da política nacional como direito de cidadania e obrigação do Estado (II CONAES) e vai se consolidando com a proposição de plano nacional e planos municipais, territoriais e estadual de economia solidaria.



Objetivos:



I – Realizar balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária considerando as deliberações das Conferências Nacionais de Economia Solidária;

II – Promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio a economia solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil;

III – Elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária;

IV – Elaborar um Plano Nacional de Economia Solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no país.



Comissão Territorial:



Rede Cearense – Socioeconomia Solidária

APROVEJ – Associação de Projetos Vencer Juntos

Vencer Juntos – Trabalho solidário que transforma vida

Fundação Grupo Esquel Brasil

Cáritas

Governo Municipal de Aracati




Secretaria Nacional de Economia Solidária/Governo Federal

http://www.aracati.ce.gov.br/aracati-sediara-a-conferencia-territorial-de-economia-solidaria-do-vale-do-jaguaribe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário