Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Município de Aracati poderá receber um cinema comercial

O prefeito de Aracati Ivan Silvério recebeu hoje (25/03), pela manhã na Secretaria de Turismo e Cultura, o secretário executivo da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Paulo Victor Feitosa, e a coordenadora do Projeto Cinema da Cidade, Cris Queiroz.

Também estiveram presentes, o diretor de cultura do município, Chico Izidoro, o diretor turismo, Luiz Teobaldo e integrantes da assessoria de comunicação, além do maestro da banda de música Jacques Klein, Marcos Bernardo.


Na ocasião, recebemos a proposta do Governo do Estado para instalação de um cinema na cidade de Aracati, proposta que está sendo levada a mais 8 cidades: Maranguape, Iguatu, Crato, Itapipoca, Tauá, Crateús, São Benedito e Canindé.

Para isso, cada município terá que apresentar um terreno ou um prédio de propriedade do município, que tenha medida acima de 1000 metros e que esteja localizado no centro.

Propomos a apresentação de 3 locais, que serão vistoriados por um corpo técnico ligado a Secretaria de Cultura, onde será escolhido o mais viável, em seguida será iniciado o processo de licitação para construção padrão do Cinema da Cidade, com parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal

O Projeto Cinema na Cidade está orçado em 2 milhões e 500 mil reais e garantirá um cinema com 2 salas de exibições, sala de administração, pátio com jardins e área de circulação.

O prefeito está muito satisfeito com a proposta e inclusive indicou os locais ideais: O Centro de Artesanato Várzea da Matriz, para agregar mais público ao artesanato local; a Praça da Rua 2 de Novembro, para movimentar aquela área do bairro Várzea da Matriz ou no local onde seria construída a Praça da Copa, que já foi descartada a construção da obra pelo Governo do Estado, mas que poderá servir ao cinema, pois estaria localizada entre a CE 040 com BR 304, entre os bairros do Pedregal e Armando Rocha e estaria próximo também do acesso de dois municípios, que são Itaiçaba e Fortim.

http://www.aracati.ce.gov.br/municipio-de-aracati-podera-receber-um-cinema-comercial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário