Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vovô prega muita calma nessa hora


O primeiro tropeço do Ceará na temporada, o empate em 1 a 1 no sábado contra o Potiguar, no Castelão, pela Copa do Nordeste, pode ter frustrado a torcida do Vovô pela expectativa que se criou após bela estreia de 5 a 0 ante o CRB uma semana antes, mas foi considerado normal para a diretoria alvinegra.
Para Leitão, ainda não dá para avaliar o time após quatro jogos. FOTO: ÉRIKA FONSECA

O presidente do clube, Evandro Leitão, ainda vê um time em formação e esperava oscilações no início de temporada.


"Temos humildade para saber que em algum momento iríamos cair, que não vamos jogar bem, isso é natural. No futebol, não existe quem tenha uma média oito em atuações. Isso é para Barcelona, que sempre atropela seus adversários. O que não é o caso do Ceará. Somos um time em formação, que ainda tem suas deficiências. A torcida poderia até esperar que o time goleasse sempre, mas a gente aqui dentro não esperava isso", avaliou o presidente do Ceará.



Leitão destacou que ainda não pode avaliar a equipe, que para isso não necessários no mínimo seis jogos, ou seja, ao fim da 1ª Fase do Nordestão.



Coerência



"Sou coerente naquilo que penso. É difícil fazer uma avaliação no início da temporada. Quando o time não vai bem, se diz isso, mas quando a equipe ganha também é preciso afirmar isso. Seria bom aguardar seis jogos no ano. Mesmo o time ganhando mas duas primeiras rodadas, pensava assim. Ainda é cedo fazer qualquer tipo de avaliação. Mas é um time que tem qualidade", frisou.



Para finalizar, Evandro ressaltou que prefere a equipe alcançando seu ápice técnico ao fim da temporada e não no início. "O Ceará ainda precisa melhorar no aspecto físico, e no tático e técnico, time vai crescer gradualmente. Não adianta começar muito bem e no 2º semestre estar caindo, ter uma queda gradual".



Na próxima rodada no Nordestão, já na quarta-feira, o Vovô volta a encarar o Potiguar, agora fora de casa, às 21h15. O Ceará lidera a chave com sete pontos, seguido adversário, com cinco, e o CRB, com quatro.



VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER 


Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário