Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Padilha vai cancelar convênio da Saúde


Brasília O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), afirmou ontem que vai providenciar o cancelamento do convênio da Pasta com a ONG Koinonia - Presença Ecumênica e Serviço, da qual seu pai, Anivaldo Padilha, é sócio e fundador.

"Para poupar a instituição de qualquer exploração política, eu tomei a decisão de solicitar ao jurídico do Ministério a tomar todas as medidas legais possíveis para cancelar esse convênio", afirmou Padilha durante participação em evento na capital paulista. A oposição afirmou que vai investigar a situação da ONG e, também, vai pedir que a Comissão de Ética Pública da Presidência avalie a conduta de Padilha que, na reta final de sua gestão, assinou um convênio com a entidade.



Padilha lembrou que a Koinonia já havia firmado outros contratos com o poder público, inclusive com políticos do PSDB. Ele é pré-candidato ao governo paulista nas eleições de 2014. Padilha desembarcará definitivamente em São Paulo na próxima semana e, no dia 7, a ideia é que dê início a uma caravana.



Anivaldo Padilha também nega qualquer irregularidade ou favorecimento na escolha da entidade, assim como o Ministério.


Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário