Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Lula diz que Diretas-Já unificou setores do país

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma em vídeo divulgado neste sábado (5) pelo Instituto Lula que a campanha das Diretas-Já unificou vários setores do país e por isso foi a "mais extraordinária que esse país já conheceu". 
Segundo Lula, a campanha "conseguiu unificar todo mundo. Ela conseguiu unificar o movimento sindical todo, o movimento estudantil todo, muitos empresários e todos os partidos políticos, com exceção dos partidos de direita".Lula lembrou que Congresso Nacional barrou as eleições diretas para presidente em abril de 1984.

FOTO: DIVULGAÇÃO
O petista afirmou que "à medida que a campanha foi criando força, foi criando um incômodo para algumas pessoas que preferiam fazer um acordo com militares para fazer uma transição pacífica, em vez de fazer eleições diretas para presidente".
Lula disse também que à época do início do movimento "grande parte da imprensa era contra a campanha. Alguns só começaram a assumir a campanha depois que o povo tomou conta da rua e aí já não tinha mais como negar que a campanha existia".
O ex-presidente lembrou que, apesar da campanha, o Congresso Nacional barrou as eleições diretas para presidente em abril de 1984. "A pressão das massas não foi capaz de sensibilizar a direita conservadora que queria se
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário