Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lewandowski questiona presídio sobre vaga para operador do mensalão

O presidente em exercício do  Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pediu à Vara de Execuções Criminais de Contagem (MG) informações sobre a disponibilidades de uma vaga no regime fechado para o empresário Marcos Valério.Lewandowski fez o pedido nesta terça feira(28),junto a outros 2 pedido ligados ao esquema.Foto: ArquivoSe receber uma resposta positiva nesta semana, o ministro deve autorizar a transferência do empresário para o presídio Nelson Hungria, mesmo local onde o goleiro Bruno Fernandes cumpre pena pelo assassinato de Eliza Samudio.

Se a informação demorar, o caso deve ser resolvido pelo presidente da corte, Joaquim Barbosa, que está na Europa e reassume o comando do tribunal na semana que vem. No despacho que pede informações à Vara de Execuções, Lewandowski destaca que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi favorável ao pedido de transferência feito por Marcos Valério, que está preso no complexo da Papuda, em Brasília.
Lewandowski também deu andamento nesta terça-feira (28) a outros dois pedidos ligados ao mensalão. Um deles é do próprio Marcos Valério, que requereu à Justiça desbloqueio de suas contas para quitar as multas que lhes foram impostas no processo e somam R$ 4,44 milhões. Neste caso, Lewandowski enviou a documentação para Janot e pediu que o procurador se manifeste sobre o pedido antes do STF tomar uma decisão.
Por fim ele também requereu uma manifestação do procurador-geral sobre uma contestação feita por Cristiano Paz, um dos ex-sócios de Valério. Paz diz que sua carta sentença, onde consta seu tempo de prisão e multa que deve ser paga, contém um erro. De acordo com o advogado, estão sendo computados crimes que ainda aguardam a análise de recursos. Lewandowski pediu que Janot se manifeste com urgência sobre o tema para que ele, ou Barbosa, possam decidir sobre o pedido a partir da semana que vem.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário