Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

4 mil no CE limparam o nome no Serasa online


Os cearenses estiveram mais modernos e bastantes dispostos a quitar as dívidas em 2013 pelo que apontou o último balanço da Serasa Experian. Ao todo, o Estado contabilizou a quitação de R$ 24 milhões em dívidas no ano passado feitas exclusivamente pelo sistema elaborado pela empresa para a internet. Os dados divulgados ontem ainda apontaram o Ceará como o oitavo entre os que mais utilizam o chamado Limpa Nome Online.
Serviço é oferecido desde outubro de 2012 pela Serasa e, atualmente, conta com 1,2 bilhão de pessoas cadastradas no site
Foto: reprodução


Dos aproximadamente 38 mil cearenses cadastrados no site que a Serasa disse ter, " cerca de 4 mil pessoas quitaram suas dívidas" no ano passado.


O acesso por todo esse pessoal, no entanto, representou apenas 3% de toda a movimentação do Limpa Nome Online, de acordo com o balanço. De acordo com o anúncio divulgado ontem pela Serasa, "a maior parte dos consumidores que utilizaram o serviço veio do estado de São Paulo, responsável por 41,2%. Rio de Janeiro, com 11,6%, e Minas Gerais, com 8,5%, ocuparam os segundo e terceiros lugares, respectivamente. Em quarto veio o Paraná, com 5,3% dos acessos, e em quinto a Bahia, com 4,8%".


Para completar a lista dos dez estados que mais movimentaram o serviço online com o intuito de quitar as dívidas, está o Rio Grande do Sul (3,6%), Distrito Federal (3,1%), Ceará (3,0%), Santa Catarina (2,8%) e Pernambuco (2,7%).


Os números geraram satisfação na Serasa, que considerou 2013 como o ano "em que o consumidor brasileiro abraçou o Limpa Nome Online.


Números nacionais


Ao todo, para o País, o balanço da Serasa para 2013 indicou que, "durante os doze meses (de 2013), foram quitadas 220 mil dívidas num total de R$ 800 milhões renegociados".


Lançado em outubro de 2012, o serviço foi o primeiro do tipo no Brasil e colocou a empresa como pioneira na renegociação online de dívidas.


Ao término do ano passado, contabilizando todos os inscritos no site, o número de consumidores chegou a 1,2 bilhão de pessoas, segundo a Serasa.

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário