Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tam deve lançar voo ligando Fortaleza a Miami no primeiro semestre de 2014

O secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, viajou a São Paulo onde foi dar continuidade à negociação com a presidência da Tam Linhas Aéreas, para que a empresa coloque um voo direto ligando Fortaleza a Miami. Ele acrescenta que as bases para essa possibilidade já foram criadas pelo Governo do Estado. Isso porque o Estado já criou um incentivo fiscal, que foi a redução do ICMS do querosene aviação - diminuindo de 30% para 12%. Esse incentivo, conforme ele, deve animar a Tam para que ela aproveite essa redução não só para o voo internacional, mas também para as escalas domésticas, dando melhores condições nessas operações.  

O secretário lembra que as negociações estão adiantadas e que a agora a luta é para sacramentar a decisão de criar esta rota internacional. Ele afirmou que a Assembleia Legislativa já aprovou a redução do ICMS para o combustível, faltando apenas o governador Cid Gomes sancionar a matéria. Bismarck Maia esclareceu que a baixa do ICMS nesse item importante para a aviação, beneficiará não apenas a Tam, mas todas as empresas aéreas que têm operações no Ceará. Ele reconhece que este é o grande gargalo, hoje, para as companhias de aviação. 

Fazendo uma previsão otimista, ele afirmou que o voo da Tam ligando direto - Fortaleza a Miami -, vai ser possível ainda no primeiro semestre de 2014. E que, a partir de agora, trata-se mais de uma questão de estratégia e logística da companhia aérea, que também está preparando-se para instalar um Centro de Manutenção para jatos comerciais, em Aracati.
FONTE: http://www.oestadoce.com.br/noticia/tam-deve-lancar-voo-ligando-fortaleza-miami-no-primeiro-semestre-de-2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário