Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cesar Cielo é bicampeão nos 50 metros borboleta em mundial na Espanha

Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro dos 50 m borboleta no Mundial de Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (29), e se sagrou bicampeão da prova. Nicholas Santos, por sua vez, ficou em quarto lugar. 

Essa é a décima medalha de Cielo em Mundial. Foto: Agência Estado

Cielo cravou o tempo de 23s01 para ganhar a sua segunda medalha de ouro da prova -ele venceu também em 2011, em Xangai, na China. A medalha de prata ficou com o americano Eugene Godsoe (23s05), enquanto o francês Frederick Bousquet (23s11) conquistou o bronze. Nicholas terminou a disputa com o tempo de 23s21. 


"É minha décima medalha de Mundial. Quando eu era um menino, eu não podia imaginar que fosse chegar aqui. Se o mundo acabar amanhã, eu estou feliz. Vou me divertir", afirmou Cielo em entrevista para o canal SporTV. 
Esta foi a sétima medalha do Brasil no Mundial de Barcelona, a segunda na natação. A primeira foi de Felipe Lima, bronze nos 100 m peito. As outras foram obtidas na maratona aquática. 

A prova colocou lado a lado os mais velozes do mundo na atualidade nos 50 m borboleta e rivais dentro de casa. Os dois haviam se classificado para a final com os melhores tempos das semifinais, os melhores desta temporada. 
Nicholas, 33, avançou à decisão com 22s81. Cielo, 26, ficou logo atrás, com 22s86. A rivalidade carregada pelos dois para o Mundial foi moldada dentro de casa. 

Os nadadores travam disputas acirradas nos campeonatos no Brasil. No Troféu Maria Lenk deste ano, por exemplo, Nicholas ganhou o ouro nos 50 m borboleta. Cielo ficou com a prata. E, ao mesmo tempo em que acirraram a rivalidade, os nadadores se aproximaram. 

Os dois treinaram juntos no Pinheiros, em São Paulo, e dividiram casa em Auburn. Quando o campeão mundial quis montar sua própria equipe após sua passagem pelos EUA, Nicholas entrou na aventura com ele.

Felipe Lima ganha bronze nos 100 m peito

Felipe Lima, 28, conquistou a medalha de bronze dos 100 m peito no Mundial com o tempo de 59s65. O ouro ficou com o australiano Christian Sprenger, que fez o tempo de 58s79, enquanto a prata foi conquistada pelo sul-africano Cameron van der Burgh (58s97). 

"Eu não tinha nada a perder e deu tudo certo. A gente construiu degrau por degrau. É um sonho realizado. É uma grande satisfação estar entre esses nadadores", disse Lima após a prova em entrevista para o SporTV. 

Lima havia avançado à final com o tempo de 59s84. "Quebrei essa barreira do um minuto", havia dito o nadador após a semifinal. Ele voltou a nadar abaixo desse tempo nesta segunda.


 Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário