Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

André Rieu faz citação de Aracatiense na revista Época


A revista época de Abril de 2013, especificadamente da semana do dia 08 de abril, na sessão escrita por Bruno Astuto trouxe em suas paginas a entrevista do conhecido “embaixador das valsas”, o violinista André Marie Nicolas Leon Rieu. Andre Rieu, como é comumente conhecido, divide atualmente o topo das paradas pop da Alemanha, França e Holanda, com mais de onze milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso em mais de trinta países.



Em seu breve relato a revista Época, o violinista faz um retrato de sua infância trazendo a tona sua admiração e de seu pai pelo aracatiense Jacques Klein, chegando a afirmar “eu amava o jeito como Klein tocava”.

Para quem não sabe, Jacques Klein nasceu em Aracati-Ce aos 10 dias do mês de julho de 1930. Em Fortaleza, começou a estudar piano no Conservatório Alberto Nepomuceno, fundado por seu pai. Foi professor da Escola de Música da UFRJ e da Universidade de Miami, nos EUA. 

Em 1955 foi eleito o melhor pianista do ano, em Londres, recebendo então a Medalha Harriet Cohen. Como intérprete, gravou alguns discos de MPB com obras de Dorival Caymmi como os sambas canção" Tão só" e "João valentão”. Faleceu no Rio de Janeiro no dia 24 de outubro de 1982. 

Com citação do Presbitero Alfredo Narciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário