Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

AEROPORTO DE ARACATI: Base da TAM prevista para agosto


50 cearenses serão treinados, a partir de maio, para trabalhar no equipamento da companhia aérea

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, afirmou ontem que está previsto para os meses de julho e agosto o início do funcionamento da nova Base de Manutenção e Operação de Aviões Executivos da companhia aérea TAM, que está sendo instalada no hangar do recém-inaugurado Aeroporto Regional Dragão do Mar, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará, a 154 quilômetros de Fortaleza.


Antes disso, no dia 7 de maio, 50 cearenses, selecionados pela empresa de aviação, começarão um treinamento para trabalhar no equipamento. Todos eles foram recepcionados na última quinta-feira pelo diretor nacional de operações da companhia aérea, Antônio Fajardo, no Centro de Eventos do Ceará.

"A preparação dos recrutados terá uma duração de seis meses, sendo dividida em duas partes. A primeira, mais teórica, acontecerá em Fortaleza e será finalizada exatamente no período em que os trabalhos forem iniciados em Aracati. A segunda será mais experimental, nas próprias instalações da nova base", detalhou Bismarck Maia.

O secretário disse ainda que boa parte dos selecionados serão enviados, no fim do ano, para os Estados Unidos, onde visitarão e serão treinados na sede da Cessna, empresa especializada na fabricação de aviões executivos e monomotores, representada no Brasil pela TAM.
Para completar o time de funcionários da nova base, Bismarck declarou que a TAM deverá trazer mais 60 ou 70 técnicos de São Paulo, que, segundo ele, já demonstraram interesse em trabalhar no terminal aeroportuário de Aracati. Com isso, o equipamento empregaria cerca de 120 pessoas no total.

Formação
Para 2014, o secretário revelou que Aracati deverá receber, também, uma escola de segunda grau voltada para a formação de técnicos em aeronaves. "Esse projeto é uma parceria da TAM com o Secretaria de Turismo do Ceará e a Secretaria de Educação do Ceará", disse.

O Aeroporto de Aracati foi inaugurado em agosto último e custou R$ 23,7 milhões ao Ministério do Turismo e ao Governo do Estado. O terminal segue sem operar nenhum voo comercial, mas as negociações continuam.

Compilado do Diário do Nordeste Online

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1260663




Nenhum comentário:

Postar um comentário