Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Venda de ingressos para reinauguração da Arena Fonte Nova termina em tumulto


O início da venda de ingressos para a inauguração da Arena Fonte Nova, que receberá os jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014, foi tumultuado.

A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para conter uma confusão entre torcedores do Bahia na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador.

Segundo a PM, o tumulto começou por volta das 10h, logo que foram abertas as bilheterias que vendiam ingressos para o clássico Bahia x Vitória, no próximo domingo, dia 7 de abril.


Foram disponibilizados 41.500 ingressos. Trinta por cento foram vendidos pela internet, a partir da 1h de desta sexta e, segundo a administração da arena, acabaram às 9h.

Os demais ingressos começaram a ser vendidos às 10h em 56 guichês da Fonte Nova e nos estádios Manoel Barradas, o Barradão, e Pituaçu.

A confusão começou nas bilheterias do setor norte da arena, onde estão sendo vendidos ingressos para os torcedores do Bahia, que têm direito a 58% dos bilhetes. O tumulto foi controlado em cerca de meia hora e a situação é tranquila no momento.

Polícia atribui tumulto à paixão das torcidas

A Polícia Militar da Bahia e a Secretaria Estadual da Copa atribuíram à "paixão das torcidas" a confusão ocorrida na manhã de hoje na Arena Fonte Nova, que sediará jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, em 2014.

Torcedores do Bahia entraram em confronto com a PM durante a venda de ingressos para o jogo de inauguração do estádio, entre o time tricolor e o Vitória, no dia 7 de abril. "Esse é o primeiro jogo e há duas torcidas apaixonadas. É um jogo que vai definir quem vai fazer o primeiro gol, ganhar o primeiro jogo na Arena Fonte Nova. Acredito que nos jogos (da Copa das Confederações) não teremos problema nenhum", afirmou o comandante de operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento.

O secretário da Copa, Ney Campello, usou a mesma justificativa: atribuiu o problema à "paixão" dos torcedores e à grande expectativa pela inauguração da Fonte Nova.

De acordo com o comandante de operações da PM, houve dois momentos de confusão. O primeiro ocorreu logo que os portões foram abertos. Como abrem para o lado de fora do estádio, foi preciso afastar torcedores que estavam próximos, o que desordenou a fila formada desde a noite de ontem, nas bilheterias ao norte do estádio, e gerou o tumulto.

Quando os ingressos dessa área do estádio acabaram, os torcedores tentaram acessar as bilheterias ao sul da Arena Fonte Nova, destinadas aos torcedores do Vitória, mas foram impedidos pelos policiais militares. Não houve confronto entre as torcidas.

Cerca de 100 policiais faziam segurança do local

A PM usou gás lacrimogêneo contra os torcedores. Ao menos uma pessoa teve ferimentos leves. Ninguém foi preso. A polícia calcula que havia 20 mil torcedores a mais que a quantidade de ingressos disponibilizados.

Segundo a assessoria de imprensa da Fonte Nova, foram disponibilizados 41.500 ingressos para a partida. Para a torcida do Bahia foram reservados 58% dos bilhetes. Os outros 42% foram para o Vitória.

Nesta manhã havia cerca de 100 homens fazendo o policiamento no entorno da arena. No dia do jogo, serão 1.300 dentro e fora do estádio, segundo a PM.

Para os jogos da Copa das Confederações, a PM diz que seguirá as normas da Fifa e haverá um policial militar para cada 50 torcedores. Na competição, a Bahia receberá Nigéria x Uruguai (20/6) e Brasil x Itália (22/6).



Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário