Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Senac oferta cursos gratuitos em Amontada e Aracati


Para participar dos cursos ofertados nas Unidades Móveis presentes nos dois municípios, os interessados devem procurar as Secretarias de Assistência Social de cada região. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, por meio das Unidades Móveis da Instituição, oferta cursos de qualificação profissional nos municípios de Amontada e Aracati. Os cursos, realizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), são gratuitos e pretendem qualificar mais de 150 profissionais apenas este ano. 


Presente em Amontada desde o dia 04 de março, a Unidade Móvel de Beleza disponibiliza 70 vagas, nos cursos de Maquiador, Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure. De acordo com Doraneide Fernandes, coordenadora de polo do Senac/CE, o município fez adesão ao Pronatec no final do ano passado e demonstrou maturidade e organização nos processos, que envolveram a mobilização e a pré-inscrição dos candidatos. “Essa ampliação de atendimento em Amontada fortalece os projetos municipais no que diz respeito à instalação de novas empresas no município, conforme foi divulgado pelo gestor público. Sendo assim, se faz necessária a presença do Senac, enquanto parceiro, para dar à população melhores chances de serem inseridas no mercado de trabalho”, avaliou Doraneide.

Já em Aracati, é a Unidade Móvel de Turismo que estará oferecendo cursos de Garçom e Bartender. A partir do dia 01 de abril, a Unidade estará presente no município, na Praça das Comunicações, onde capacitará cerca de 100 profissionais. 

Para participar dos cursos ofertados nas Unidades Móveis presentes nos dois municípios, os interessados devem procurar as Secretarias de Assistência Social de cada região. 

Unidades Móveis do Senac 

Para levar sua programação de cursos e atividades às diversas áreas de Fortaleza e às regiões do interior do estado que não contam com unidades fixas, o Senac conta com o trabalho das unidades móveis. Desse modo, um número maior de pessoas tem acesso à educação profissional e às ações que promovem e incentivam a qualidade de vida. 

Com recursos especializados, infraestrutura necessária e uma equipe técnica competente, tais unidades oferecem cursos e atividades com a mesma excelência que existe nas unidades fixas. O programa Senac Móvel é o maior exemplo desse empenho.

Atualmente o Senac Ceará conta com 04 unidades móveis: 

- Unidade Móvel de Saúde

- Unidade Móvel de Beleza 

- Unidade Móvel de Turismo & Hospitalidade

- Unidade Móvel de Informática & Administração

Compilado deste link 

http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=94283

Nenhum comentário:

Postar um comentário