Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PARTICIPAÇÃO: Sociedade pode sugerir mudanças ao Portal do Software Público Brasileiro


Cidadãos de todo o País têm até o dia 12 de março para participar da reformulação do Portal do Software Público Brasileiro. O site, que compartilha programas de computador de interesse público, vai receber sugestões da sociedade para mudar a aparência e também algumas funções mais relacionadas à tecnologia e armazenamento de dados, por exemplo. Para o coordenador-geral de inovações tecnológicas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Luiz Felipe Costa, as mudanças sugeridas trazem melhorias aos programas da administração pública..


"Desde 2007 essa iniciativa já vem fazendo essas alterações e gerando novas funcionalidades de vários softwares que são compartilhados da própria administração pública, empresas privadas e da própria sociedade."

O coordenador-geral Luiz Felipe Costa destaca que além de mandar as sugestões de mudança, a sociedade também vai poder participar das reuniões que vão selecionar as melhores sugestões.

"Todas essas sugestões que a sociedade está colocando vão ser discutidas em quatro reuniões que nós vamos desenvolver, e nessas reuniões a própria sociedade também está convidada a participar, para a gente validar quais foram as ideias que foram mais pontuadas e que vão ser agregadas para o desenvolvimento deste novo portal."
Entre os programas disponibilizados pelo portal do software púbico, existem alguns destinados ao auxílio da educação nas escolas, monitoramento de aplicação de vacinas e melhoria da gestão de municípios. Para colaborar, acesse: www.softwarepublico.gov.br

Reportagem, Raíssa Gomes.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário