Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fortaleza vence Campinense e dá passo importante para chegar à final da Copa do Nordeste


O Fortaleza conquistou uma boa vantagem no primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (24), O Leão venceu o Campinense por 2 a 1, na Arena Castelão.
Foto: Kid Júnior
Com o resultado, o time tricolor joga por um empate no jogo de volta, domingo (3), no Amigão, para garantir classificação para a final da competição regional.

O jogo
O Fortaleza demonstrou sua superioridade, no primeiro tempo, logo nos minutos iniciais. Aos 2 minutos, Assisinho desperdiçou cruzamento na área depois de cabecear para fora.
Aos 11 minutos, Jailson fez boa jogada pela esquerda e depois de sair da marcação, arriscou chute. A bola foi direto para o gol, obrigando o goleiro Pantera fazer a defesa e salvar o Campinense.
Pênalti
Aos 25 minutos, Edvânio fez falta em Assisinho e o árbitro marcou pênalti. Jailson foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Fortaleza.
O Campinense teve dificuldades de criar as jogadas. Mais organizado em campo e atacando o adversário, o Leão conseguiu ampliar o placar aos 41 minutos. Cruzamento pela esquerda de Marinho Donizete e Jackson Caucaia, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
2º tempo
O Fortaleza voltou do intervalo pressionando o Campinense, que sequer deu um chute nos 15 minutos iniciais da segunda etapa.
As boas oportunidades do Leão de ampliar o placar sairam das finalizações de Assisinho, Lucas e Dedé. A Raposa conseguiu criar a primeira oportunidade aos 24 minutos. Troca de passes do time na área do Fortaleza, a bola sobrou para Panda. O atleta não aproveitou a jogada e finalizou para fora.
Campinense diminui o placar
O Campinense passou a atacar mais na parte final do jogo e conseguiu diminuir a vantagem. Aos 38 minutos, Ricardo Maranhão aproveitou cruzamento da esquerda e, de primeira, mandou para o fundo das redes. O placar permaneceu inalterado até o apito final.
Público e renda do jogo
O público pagante na partida deste domingo entre Fortaleza e Campinense foi de 31.260, para uma renda de R$ 631.720,00.
Copilado do Diário do Nordeste
Caderno Jogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário