Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fifa abre concorrência para implantar no Brasil o chip na linha do gol


A Fifa abrirá concorrência para a implantação da tecnologia ‘goal-line’ no país, para as disputas da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Batizada em português como Tecnologia da Linha do Gol (TLG), ela já foi utilizada com sucesso no Mundial da Clubes 2012, no Japão, vencido pelo Corinthians.
O objetivo da TLG é ajudar os árbitros, instalando um sistema em cada um dos estádios. Após a correta instalação da mesma, serão realizados testes com a arbitragem antes dos jogos.

Diante das diferentes tecnologias disponíveis no mercado, a FIFA abriu concorrência nesta terça-feira estabelecendo os requisitos técnicos para ambas as competições.
Segundo a Fifa, estão convidados a apresentar propostas ‘os dois fornecedores da TLG já licenciados no Programa de Qualidade da FIFA para a tecnologia e outras empresas atualmente em processo de licenciamento (que, à data de hoje, já devem ter superado os testes pertinentes)’.
As companhias interessadas serão chamadas a participar de uma visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações da FIFA, marcada para meados de março. A decisão final será confirmada no início de abril.
Por Marcelo Bloc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário