Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conmebol condena o Corinthians a jogar sem torcida pela Taça Libertadores


Após o incidente na partida da última quarta-feira (20), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu punir o Corinthians na noite desta quinta-feira (21). Pela medida cautelar, o time terá de jogar sem sua torcida e não terá ingressos disponíveis nos jogos que disputar fora de casa. A decisão vale até um julgamento final ou por um prazo de até 60 dias.

Um vídeo de um canal de televisão boliviana mostra o momento que um sinalizador é lançado pela torcida corintiana.
Foto: Reprodução

Segundo o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez, a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça o fato. O clube ainda corre o risco da exclusão do campeonato, seguindo o regulamento da entidade.

Baseado na súmula escrita pelo árbitro Carlos Vera, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou decisão de forma preventiva. A diretoria do Corinthians ainda poderá apresentar defesa e recorrer da decisão.

Essa é a primeira medida tomada pela entidade após o incidente com um sinalizador, que matou o torcedor do San José, Kevin, de 14 anos, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, Bolívia.

O clube paulista já vendeu 85.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos, no Estádio do Pacaembu. A diretoria do clube ainda não se pronunciou a respeito dos ingressos.

Um canal de televisão da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que o sinalizador é lançado por torcedores do Corinthians. No vídeo, não é possível identificar se o artefato é o mesmo que matou o torcedor do San José.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário