Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aracati em pauta. Boas notícias na Educação!


Em menos de dois meses da nova gestão, o Prefeito Ivan Silvério através da Secretaria  de Educação do Município (SEDUCA) já reformou 12 escolas e está realizando nessa quinta-feira uma ação de inclusão especial de 14 crianças surdas e mudas, que vão aprender libras num curso de especialização no  Centro de Referência em Atendimento Especializado do Ceará, o Creaece.  Um salto em investimento na Educação Especial, enquanto outros municípios tentam a inclusão de alunos na rede municipal, nossa cidade já manda alunos para o curso de especialização, num projeto onde o investimento totaliza R$ 114.000,00 para os dois anos. 


O Governo Municipal arca com o transporte e a alimentação, além dos kits escolares no curso de português. Vale informar que Aracati dispõe de um ônibus próprio todo adaptado para portadores de necessidades especiais. Os alunos serão acompanhados por técnicos das Secretarias e Técnicos do Centro de Atendimento Educacional Especializado.

Esse ônibus zero quilômetro fará sua viagem inaugural nessa quinta-feira com seu motorista devidamente treinado para tal.  Os alunos estudam todas as quintas-feiras das 13h30min às 16h30min em Fortaleza. E nessa próxima quinta, dia 28/02, haverá uma solenidade especial, onde todo o secretariado  Municipal,  pais de alunos, professores, coordenadores e diretores escolares, mais o Prefeito Ivan Silvério e a banda de música de Aracati, celebrarão a saída dos alunos para a nova fase de aprendizado e inclusão!

Local: Secretaria de Educação, / Horário: às 9:00h da manhã. / Dia: 28/02/13.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário