Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Obras terão ritmo acelerado, promete secretário


Secretário do Turismo Bismarck Maia prevê conclusão do edifício para junho do ano que vem, a tempo de aproveitar a presença de milhares de turistas nacionais e estrangeiros e da imprensa, que virão para a Copa.A ordem agora é acelerar o ritmo das obras do Acquario Ceará. Essa foi a afirmação do secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, após sair ontem de reunião com o governador Cid Gomes e com técnicos do Estado e da empresa americana ICM (Internacional Concept Management), que está construindo o Acquario.


O secretário diz que agora não há mais pendências legais que impeçam o empreendimento de seguir em frente. E o ritmo será mais acelerado. “Vamos dar um ritmo mais veloz à obra. Tudo o que for possível fazer para aumentar os turnos de trabalho será feito. Está autorizado pelo governador e por toda a equipe envolvida”, diz.

Bismarck Maia admite que o cronograma para conclusão está cada vez mais apertado. A ideia era deixar o equipamento pronto a tempo para a Copa do Mundo de 2014. Como isso não será mais possível, o objetivo é entregar o Acquario Ceará até o fim do ano que vem.

“Era importante que o Acquario estivesse pronto para a Copa. Fortaleza vai receber milhares de turistas e centenas de jornalistas do mundo todo e queríamos fazer a apresentação do empreendimento. Mas teremos a estrutura do edifício concluída no evento, o que deixará uma boa impressão, e faremos visitas com os jornalistas”, planeja.

Prejuízo

O secretário do Turismo não soube especificar o prejuízo financeiro com as sucessivas paralisações que o Acquario sofreu, mas admite que, quando atrasa o cronograma de execução, o Estado tem de pagar as correções dos índices de cada setor, como o de aço, ferro e cimento. “Isso representa um atraso a favor de um benefício para a população”.

Ontem, o governador Cid Gomes se reuniu com técnicos do Estado e da norte-americana ICM. O objetivo da reunião foi atualizar os dados sobre o andamento da obra. Durante a reunião, foram apresentados os cronogramas e o plano de trabalho para os próximos meses.
Participaram, além de Bismarck Maia, os secretários Danilo Serpa (Gabinete do Governador), Arialdo Pinho (da Casa Civil), o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, técnicos do governo, da empresa norte-americana e das demais empresas que fazem parte da construção do Acquario.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Após inúmeros embargos, as obras do Acquario Ceará devem seguir com maior rapidez para cumprir cronograma e entregar o empreendimento até o fim de 2014. Secretaria não descarta ampliação de turnos.

Saiba mais

Durante a reunião com o governador Cid Gomes, foram checados itens referentes à estrutura interna e externa (equipamentos de filtração, material da coberta, estrutura metálica, fachada de vidro, equipamentos elétricos) como também os itens de entretenimento (cinemas 3D, 4D, simulador de submarinos, decoração temática, conteúdo dos filmes etc) que fazem parte do projeto.

Outro item discutido foi a estrutura de quarentena temporária para o processo de adaptação e crescimento das espécies aquáticas.

O Acquario terá 21,5 mil m² de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, fazendo dele o maior e mais moderno do hemisfério Sul. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando receita de R$ 21,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário