Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em boate deixa mortos e feridos em Santa Maria, no RS


SANTA MARIA — Um incêndio na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou mortos e feridos na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, 245 corpos foram retirados da boate. 
Há 48 feridos hospitalizados, segundo o major Bassanelo, da Brigada Militar. No momento da tragédia, havia entre 300 e 400 pessoas no local, participando de uma festa universitária.

Dois caminhões levaram os corpos até o ginásio esportivo da cidade, que foi isolado pela Brigada Militar para evitar a invasão de parentes e amigos. O fogo foi controlado por volta das 5h30m, mas às 7h ainda havia equipes no local, fazendo o trabalho de rescaldo.


A polícia e o Corpo de Bombeiros apuram as circunstâncias que provocaram fogo. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo site G1, as chamas teriam começado por volta das 2h30m quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico e as chamas se espalharam. O secretário de Segurança do estado, Airton Michels, não confirmou a informação de que um show pirotécnico teria desencadeado o incêndio.

O prédio ficou destruído, mas não existe mais risco de desabamento. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

- Era uma porta pequena para muita gente sair - disse Luana Santos Silva, que estava na boate, à GloboNews.

- Chegou (socorro e polícia) tudo muito rápido - disse Aline Santos Silva, irmã de Luana.

Profissionais de saúde pedem à população que doe sangue nos hospitais. A cidade também precisa de voluntários como médicos e enfermeiros para atender os feridos. Calcula-se que seriam 200 feridos, muitos em estado grave. O jornal “Zero Hora” divulgou uma lista com o nome de feridos que estão nos hospitais. Seis unidades estão fazendo o atendimento às vítimas. Parentes e amigos percorrem os hospitais em busca de notícias das vítimas.O “Diário de Santa Maria” informa que, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM), há um Comitê Gestor da Crise que tem dado apoio aos familiares. Centenas de amigos, pais e familiares estão no local em busca de informações. O procedimento, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), é que as famílias se dirijam até o CDM se identifiquem. Bombeiros confirmam 245 pessoas morreram na tragédia

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário