Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

França prepara passeata de apoio ao casamento gay


A França se prepara para uma megapasseata neste domingo, em Paris, em apoio aos planos do governo de legalizar o casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais, depois da imensa marcha de duas semanas atrás realizada por opositores a este projeto.
Os partidários do "casamento para todos" sairão às ruas dois dias antes da abertura do debate sobre este projeto de lei do governo socialista de François Hollande, que prometeu durante sua campanha que legalizaria o casamento para pessoas de mesmo sexo.


A passeata de domingo deve ser uma resposta à manifestação dos opositores ao casamento gay, que foi apoiada pelo principal partido da oposição de direita, a União por um Movimento Popular (UMP), a Igreja católica e a comunidade muçulmana na França, que soma cerca de cinco milhões de pessoas.

Apesar da polêmica sobre as cifras da passeata de 13 de janeiro - que, segundo os organizadores, reuniu um milhão de pessoas e, segundo a polícia, apenas 340.000-, a mobilização dos opositores foi um sucesso indiscutível.

A polícia admitiu que a marcha foi uma das maiores mobilizações dos últimos dez anos na França.

Mas o governo francês deixou claro que não voltará atrás e Hollande afirmou que apresentará essa nova legislação ante o parlamento antes do fim de janeiro, e que espera que ela seja adotada no mais tardar em junho.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário