Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ENCONTRO NACIONAL: Governo federal vai anunciar novas seleções para prefeitos


Mais municípios vão receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, de acordo com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela afirmou que durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, a presidenta Dilma Rousseff deve anunciar novas seleções para prefeituras de todo o País. A informação foi dada durante coletiva de imprensa na visita da ministra à cidade de Mauá, em São Paulo:


"Nós reservamos dentro do PAC, fizemos seleções em 2011pros prefeitos que estavam terminando o mandato e reservamos uma parte dos recursos para esse novo ciclo de prefeitos um montante de recursos para seleção. "
A ministra também reafirmou a importância do Encontro com Prefeitos e Prefeitas para aumentar o diálogo entre o governo federal e os municípios, para que os líderes municipais possam colaborar com as metas do governo.


"O que é que o governo federal espera dos prefeitos em relação aos programas que o governo federal desenvolve, como por exemplo o Brasil Sem Miséria. Como os prefeitos podem ajudar na busca ativa das famílias que devem receber recursos e os programas relacionados à nossa meta de erradicação da pobreza extrema no país."
O PAC 2 já investiu R$ 385,9 bilhões em obras de infraestrutura logística, social e urbana no Brasil até setembro de 2012.O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília.

Raíssa Gomes

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário