Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ministério aposta no ensino técnico para fortalecer setor de Telecom


O Ministério das Comunicações fechou uma parceria com o Programa Nacional de Ensino Técnico, o Pronatec, para aumentar a oferta de cursos profissionalizantes na área de telecomunicações. As turmas vão ser abertas em todo o Brasil no próximo ano. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada para atuar nas principais iniciativas do ministério, como o Programa Nacional de Banda Larga e as Cidades Digitais. Quem explica é o secretário-executivo do MiniCom, Cezar Alvarez.


"É a qualificação do jovem brasileiro. E essa qualificação significa oportunidades, significa receita, significa renda, significa dignidade e cidadania. É a construção de um programa de qualificação técnica e profissional construída a partir da demanda e da realidade do que o mercado e as políticas públicas precisam."

O MiniCom solicitou ao Pronatec a oferta de 76 mil vagas em todo o país, mas esse número ainda precisa ser aprovado e pode sofrer alterações. Os cursos são oferecidos nas escolas públicas estaduais, nos Institutos Federais de Educação e Tecnologia e também nas unidades do SENAI e do SENAC. Para participar, é necessário procurar diretamente essas instituições.

Fonte: RádioMiniCom

Daniella Proença

Nenhum comentário:

Postar um comentário