Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O SESC traz a Aracati o espetáculo "As Catirinas"


Nesta quarta feira (28), o Auditório do Colégio Marista de Aracati recebe com realização do SESC, o espetáculo teatral As Catirinas – Uma Comédia Tradicional Popular do Grupo Teatral Companhia Catirina de Pesquisa e Produção Ateliê da Palavra.As personagens Carmem Elsa e Cícera Fransquinha trazem para o palco palhaçadas cheias de expressões populares, sob a forma simples e “escrachada” da mulher do sertão.


Saiba mais...

O espetáculo “AS CATIRINAS – uma comédia tradicional popular” representa a cena cotidiana das ruas e praças brasileiras e a identidade do povo nordestino através da perspectiva do artista popular tradicional. 

É através da milenar arte de improvisar versos e poesias sobre motes da literatura de cordel e do côco de embolada, que as personagens Carmem Elsa e Cícera Fransquinha se apresentam, trazendo consigo a ingenuidade dos palhaços tradicionais sob a forma simples e escrachada da mulher do sertão. 

Elas carregam a força de sua expressão popular com desafios e muita descontração sob um imenso céu de estrelas e, bem abaixo delas, um velho picadeiro, improvisado com refletores de lua e sol: palco ambulante que se renova todo dia em cada sorriso de um novo lugar!

Fonte: SESC/Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário