Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Previdência Privada tem alta de 32% no 1º semestre e soma R$ 33 bi


O setor da previdência privada no Brasil cresceu trinta e dois por cento de janeiro a junho, se comparado ao primeiro semestre do ano passado. 

Os dados foram divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, nesta terça-feira,dia 21.


O total arrecadado chegou a trinta e três bilhões de reais. A categoria que liderou o maior aporte de recursos foi a de poupadores individuais, que somou um investimento de vinte e oito bilhões e seiscentos milhões de reais – um crescimento de trinta e seis vírgula trinta e três por cento no primeiro semestre em relação aos primeiros seis meses de 2011. 

Já os planos de previdência VGBL, voltados para quem declara o Imposto de Renda pelo modo simplificado e que são os mais procurados, representaram a maior expansão entre todas as categorias: trinta e oito vírgula vinte e quatro por cento, chegando a um total de vinte e oito bilhões de reais. 
Os planos PGBL tiveram um crescimento mais tímido, na ordem de oito e meio por cento em relação ao primeiro semestre de 2011: foram aplicados três bilhões e duzentos milhões de reais nessa modalidade. 
Já os planos tradicionais acumularam um bilhão e seiscentos milhões de reais no período – uma alta de dois vírgula onze por cento.

Natália Borges.
Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário