Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fifa investigará corrupção em sedes de Copa do Mundo


O novo investigador da Fifa, Michel García, afirmou hoje que investigará possíveis casos de corrupção e compra de votos na escolha de sedes para as Copas do Mundo. Seus alvos são a edição da Alemanha, realizada em 2006, e as de Qatar e Rússia, que serão realizadas em 2018 e 2022, respectivamente.

De acordo com García, a investigação não isentará nem o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter."Quanto mais importante é a pessoa envolvida, mais importante é investigá-la", declarou García, ex-promotor federal de Nova York, responsável por perseguir a máfia local e os grandes fraudadores financeiros de Wall Street. Além disso, García assegura que suas investigações serão absolutamente independentes.


"Não haverá influência alguma. Para isso estou aí, para garantir a independência. Além disso, existe também a figura do juiz externo que decidirá sobre meus casos", explicou o jurista.

Com 51 anos de idade e de origem hispânica, García recebeu da Fifa no último mês de julho a incumbência de investigar os possíveis casos de desvio de fundos e corrupção na principal entidade futebolística mundial.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário