Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Estado vai contar com R$ 13,8 milhões para novas cirurgias de catarata


O Sistema Único de Saúde vai ampliar o número de cirurgias de catarata no Ceará. Ao todo, o estado vai receber 13 milhões e oitocentos mil reais para implantar a ação. A ideia do Ministério da Saúde é reduzir o tempo de espera nas filas dos hospitais. Todos os pacientes serão submetidos a triagem, avaliação de exames e em seguida ao procedimento cirúrgico. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acredita que a ação é fundamental para garantir a qualidade de vida para as pessoas:


"Muitas pessoas voltam a enxergar, voltam a escrever, podem aprender a escrever, podem se inserir no mercado de trabalho. Nós temos histórias de pessoas que já nascem com catarata e depois de 20 anos de idade voltam a enxergar, voltam a ter uma melhor relação com a sua família."

A ampliação do número de cirurgias de catarata no Ceará faz parte da Política Nacional do de acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos . Até junho já foram feitos  na região mais de 12 mil procedimentos pela rede pública de saúde. A meta do Ministério da Saúde é realizar, em 2012, pelo menos 25 mil cirurgias no Ceará.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário