Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Destinos de sol e mar escolhidos para visitação


O Ministério do Turismo (MTur) indicou 14 destinos no Ceará como polos de visitação durante a Copa do Mundo de 2014. Além de Fortaleza, os destinos indicados são praias das cidades de Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Aracati, Icapuí, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Cruz. Fortaleza terá seis jogos do mundial confirmados, um deles da seleção brasileira.
“É uma lista preliminar, feita pelo Ministério do Turismo e Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), que ainda será referendada. No entanto, alguns levantamentos estão sendo feitos para a conclusão dela. O MTur e a Embratur vão trabalhar junto aos municípios”, informou o ministério, por meio da sua assessoria de imprensa. O POVO visitou 10 praias em 10 cidades, para conhecer a infraestrutura, a preocupação com o meio ambiente e os serviços ofertados.

O Ceará possui 573 quilômetros de orla. Dezenas de paradisíacas praias agregam os valores da balneabilidade das águas, fácil acesso, boa receptividade dos nativos, culinária de destaque e diversidade de cenários. Ingredientes desejáveis a uma das principais vocações do Estado: O turismo.
Mas nem só de atrativos naturais vive essa atividade. O profissionalismo no ramo é exigência para dar sustentabilidade econômica e ambiental dos negócios turísticos. E, neste aspecto, o Ceará passa por uma fase de transformação.
O espetáculo da Copa do Mundo de 2014 é avaliado como uma chance de acelerar investimentos, oportunizar novos empregos e a chance de mostrar um País vivo, pulsante, de economia forte, mesmo frente a crises mundiais.
Faltam dois anos e meio para a Copa. Tempo para formar mão de obra qualificada; atrair e instalar novos meios de hospedagens; aprontar a infraestrutura nas praias e implantar soluções favoráveis ao meio ambiente. O POVO inicia hoje a série “Turismo no Litoral do Ceará”.
ENTENDA A NOTÍCIA
O POVO visitou 10 praias em 10 cidades: Porto das Dunas, Águas Belas, Morro Branco, Canoa Quebrada, Redonda, Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Flecheiras e Jericoacoara. Além disso, viu as obras do Aeroporto na cidade de Cruz.
Andreh Jonathasandreh@opovo.com.br          
Copilado do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário