Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Expo Sesc Ler reúne resultados de pesquisas de estudantes de Aracati

No próximo dia 31 de outubro, o Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio/CE, realiza mais uma edição da Expo Sesc Ler, em Aracati. Das 14h às 17h e de 19h às 21h, a 
iniciativa reúne resultados de pesquisas científicas dos alunos do Centro Educacional e apresentações artísticas. A visitação é gratuita e aberta à população.


O dia é marcado pela exposição de pesquisas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Habilidade de Estudos (PHE), com temas nas áreas de meio ambiente, educação, lazer, cultura e saúde. Os trabalhos foram produzidos durante o semestre, como parte das atividades curriculares dos alunos Sesc Ler.
Além da exposição, os visitantes também poderão apreciar, às 19h, o espetáculo teatral “China- Uma muralha esportiva”, realizada em parceria com o Instituto Waldemar Falcão (Salesianas), que retrata a cultura Chinesa.

A feira acontece anualmente com o objetivo de promover a socialização dos estudantes com a escola e a comunidade, assim como o desenvolvimento da pesquisa científica e a interatividade com todas as áreas.

Sobre o Sesc Ler Aracati

O Serviço Social do Comércio, através do Centro Educacional Sesc  Ler, iniciou suas atividades no município de Aracati em abril de 2001 com abertura da 1ª turma da Educação de Jovens e Adultos, funcionando em espaço cedido pelo município.

Em 14 de outubro de 2012, foram iniciadas as atividades na nova unidade, já instalada no bairro do Pedregal, inaugurada oficialmente em 13 de fevereiro de 2004. O equipamento deu oportunidade à população de forma mais abrangente a participar de um projeto educacional inovador na Educação de Jovens e Adultos.

Atualmente, o Centro Educacional Sesc Ler de Aracati  é referência na Educação de Jovens e Adultos no município, agregando novas ações e 


projetos nas áreas de Educação, Saúde, Lazer e Cultura. Entre os objetivos, a instituição busca proporcionar aos cidadãos aracatienses um espaço permanente de crescimento, aprendizado e melhoria da qualidade de vida.

O Sesc Ler de Aracati, também realiza ações e projetos com apresentações artísticas, desenvolvimento artístico cultural, recreação, atividades esportivas e biblioteca, fazendo desse equipamento educacional um lugar de incentivo à criatividade, autonomia, socialização e novas aprendizagens para a vida.

Serviço:

Expo Sesc Ler Aracati
Local: Centro Educacional Sesc Ler Aracati (BR 304, km44, s/n)

Data: 31/10 (quarta-feira)
Horário: 14h às 21h e 19 às 21h
Aberto ao público
Informações: (88) 3421.1274
www.sesc-ce.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário