Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Avião com 189 pessoas a bordo cai no mar na Indonésia e não há expectativa de sobreviventes

JACARTA  - Um voo da companhia Lion Air caiu no mar da ilha de Java, na Indonésia, nesta segunda-feira. De acordo com autoridades daquele país, ao menos  189 pessoas estariam a bordo da aeronave. O acidente aconteceu pouco minutos depois da decolagem, que ocorreu na capital Jacarta. Não há expectativa de sobreviventes, informaram as autoridades.


 O destino da viagem era uma região de mineração de estanho. A queda da aeronave, um Boeing 737 Max 8, foi confirmada pela agência de busca e resgate da Indonésia. O contato com o voo, que tinha o prefixo prefixo JT-610, foi perdido cerca de 13 minutos após a decolagem.Equipes de resgate estão em busca da aeronave e também de sobreviventes. Itens como como cabos e coletes salva-vidas foram encontrados no mar, num ponto próximo onde o contato com o avião foi perdido.



Há relatos de que, 13 minutos depois da decolagem, o avião pediu para retornar à base, embora não se saiba os motivos disso, informou Soerjanto Tjahjono, chefe do comitê de segurança de transportes do país.Esperamos que a caixa-preta não esteja distante dos destroços principais, de modo que possa ser encontrada em breve — ele afirmou.
Mais cedo, o chefe da agência de busca e resgate,  Muhmmad Syaugi, disse que a área era vasculhada com navios e helicópteros.





https://m.oglobo.globo.com/mundo/aviao-com-189-pessoas-bordo-cai-no-mar-na-indonesia-nao-ha-expectativa-de-sobreviventes-23194888

Nenhum comentário:

Postar um comentário