Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A Prefeitura do Aracati, por meio das Secretarias de Educação, da Saúde e da Cidadania e Desenvolvimento Social, promove do dia 17 a 23 de outubro, a VIII Semana do Bebê. A iniciativa, que tem como tema Todos Juntos Pela Primeira Infância, é uma ação do Selo UNICEF e conta com atividades pautadas na promoção da garantia de direitos voltados para a proteção à saúde, redução das desigualdades e a educação de qualidade, além de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças de zero a seis anos de idade.


A proposta é reunir esforços do governo municipal e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, das mães e de seus filhos. Em Aracati estão sendo promovidas oficinas de Shantala, palestras, atividades nas escolas municipais, entrega de kits bebês e diversas atividades artísticas e culturais.

A programação será realizada com a participação de instituições da Educação Infantil, das escolas municipais, das equipes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), do Núcleo de Assistência da Saúde da Família (NASF), dentre outros parceiros não-governamentais e, sobretudo, a participação efetiva das famílias, bem como da sociedade local.

É na primeira infância, período compreendido desde o nascimento até os seis anos de idade, que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar, direitos estes, assegurados por meio de políticas públicas. “A realização da Semana do Bebê é um reflexo de como as políticas públicas estão sendo geridas dentro do município, além de se somar a tantas outras atividades que vem sendo desenvolvidas durante o período do ano, garantindo conhecimento e dando oportunidade de lazer para o público beneficiado”, comentou Andrea Pessoa, articuladora do Selo Unicef no município.
#AracatiNoRumoCerto 👨‍👩‍👧‍👦🏆

Nenhum comentário:

Postar um comentário