Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PREFEITURA INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA HEPATITE B

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Saúde, alerta sobre o período de intensificação da vacinação contra o vírus da hepatite B. As Unidades Básicas de Saúde estão com doses da vacina à disposição da população do município.
A Hepatite B é uma inflamação do fígado causada pela infecção do Vírus da Hepatite B (HBV), que pode tanto provocar uma hepatite aguda causando febre, enjoos, vômitos, olhos ou pele amarelados, ou evoluir para uma fase crônica e causar um sério comprometimento do fígado como cirrose ou câncer.

A maneira mais segura e eficaz de prevenir a infecção pelo VHB é tomar as três doses da vacina contra a hepatite B: a segunda dose 30 dias depois da primeira e a terceira, seis meses depois da primeira.
Formas de transmissão
Estima-se que mais da metade da população mundial já foi infectada pelo vírus da hepatite B. A infecção é silenciosa e contagiosa, pois o vírus pode ser transmitido através do sangue, saliva, sêmen ou secreções vaginais, no entanto, é possível ficar protegido contra a infecção caso se tome corretamente a vacina.
COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário