Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

Prefeitura do Aracati inaugura primeira Creche em Tempo Integral nesta quarta-feira

A Prefeitura do Aracati inaugura nesta quarta-feira (01), às 16h, a Creche de Tempo Integral Sáskia Natália Brígido Batista. O Centro de Educação Infantil, localizada no bairro Várzea da Matriz, vai iniciar suas aulas a partir das 14h, com capacidade para atender 120 crianças, na faixa etária de 1 a 4 anos de idade (Educação Infantil: Creche e Pré-Escola). Esta é a primeira creche escolar com aulas em tempo integral no município. Nesta semana, na fase de adaptação, as crianças terão atividades das 14h às 17h, e a partir de segunda-feira, em horário integral.


As crianças matriculadas na creche participarão de atividades livres como jogos, desenhos e brinquedos pedagógicos, momentos de higiene e lanche; momentos de socialização e rotina da educação infantil. De acordo com a Secretária de Educação Thereza Zaranza, essa unidade de ensino "é uma conquista da família aracatiense, e importante para que as crianças sejam estimuladas em suas habilidades desde cedo. Elas farão atividades variadas, terão alimentação adequada, repouso, diversão e uma equipe de profissionais preparada para auxiliar no desenvolvimento infantil", afirma.

A creche funciona em um prédio totalmente projetado de acordo com as normas de segurança e conta com salas de aula, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários, fraldários, rouparia, lavanderia, copa, vestiários, despensa, cozinha, lactário, buffet, repouso, solário, sala de informática e pátio coberto.

"Sempre foi uma orientação do prefeito Bismarck Maia a humanização desses espaços físicos e a palavra que mais diz respeito a isso é acolhimento. O legado não é só a obra, mas sim aquilo que a gente pode deixar para que as pessoas possam ter dignidade e tirar o melhor proveito. O nosso objetivo em relação à Creche, foi construir um espaço propício para que as crianças possam ter mais oportunidade de aprender com qualidade", declara Cláudio Nelson, Secretário de Infraestrutura.

"Para Aracati e as famílias aracatienses, esse é um passo muito importante na educação das nossas crianças, o primeiro contato de uma criança com a educação tem que ser um contato prazeroso para estimular seu interesse de buscar conhecimento e isso acontece quando se tem um ambiente propício, a Creche de Tempo Integral Sáskia Natália Brígido Batista vai proporcionar esse ambiente com essas condições", garante a diretora Sandra Barreto.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário