Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

FESTIVAL DE ARRAIA EM MAJORLÂNDIA PROMETE ANIMAR MORADORES E TURISTAS

A praia de Majorlândia será palco de um evento de dar água na boca. Dos dias 20 a 22 de julho, a partir das 20h, ao lado da praça da igreja, acontece o I Festival de Arraia, na famosa Terra do Major. O evento, realizado pela Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, terá programação diversificada com apresentações culturais, exposição de artesanatos e muita gastronomia com pratos preparados à base de Arraia.


O festival, que começa nesta sexta-feira (20), vai reunir cultura e gastronomia.
Localizada a 12 quilômetros da sede do município, a praia de Majorlândia além de possuir uma beleza natural que encanta os visitantes, a hospitaleira vila de pescadores também se destaca pela sua variada gastronomia à base de frutos do mar. Durante o festival, a arraia será o prato da vez. Além da exposição de pratos preparados pelos próprios moradores, o evento contará com apresentações teatrais, roda de coco, capoeira, exposição de artesanatos em crochê, bordado e labirinto, oficinas de areia colorida – outro destaque do local – além de apresentações musicais da Banda Jacques Klein, do grupo Flautas de Majorlândia e Cantarolando.
Para o vice-presidente da Associação dos Artesãos de Majorlândia (ASSAM), Misael Júnior, a famosa vila de pescadores precisa de um evento como este para atrair mais turistas e divulgar uma das praias mais bonitas do município: “Neste final de semana todos os olhares estarão voltados para a nossa região. É a primeira vez na história que nossa praia terá um festival gastronômico e isso vai abrilhantar mais o turismo. Graças a Deus chegou o nosso momento”, disse.
O festival, além de atrair turistas e visitantes para a região, é um momento de integração social e aproximação da comunidade, onde todos se unem e participam com o interesse de mostrar o que há de melhor em Majorlândia.  “A gestão municipal está dando todo o suporte para que o festival possa ser realizado. É um trabalho em conjunto com outras secretarias e com a comunidade. O evento em si, além de ser uma importante ferramenta de agregação da comunidade, ele atrai pessoas, pois será um evento bastante diversificado com gastronomia, apresentações musicais e culturais”, concluiu Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário