Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Vitória em alto nível

A Seleção Brasileira está pronta para o desafio de tentar o hexacampeonato mundial na Copa da Rússia. Mostrou isso neste domingo, ao vencer com facilidade a Áustria por 3 a 0 em amistoso no estádio Ernst Happel, em Viena. Diante de um adversário que tentou se fechar, propôs marcação forte, e às vezes até apelou para jogadas ríspidas desnecessárias, se impôs com facilidade e construiu a vitória sem problemas.

Neymar fez mais uma grande partida nos 83 minutos em que ficou em campo. Atuou normalmente, sem parecer que ainda está retornando.
Ao contrário do que aconteceu no amistoso com a Croácia, em que o time foi mal no primeiro tempo e não conseguiu sair da forte marcação, contra a Áustria o Brasil se impôs. Com velocidade, movimentação e deslocamentos constantes na frente, e marcação alta, foi senhor absoluto das ações e poderia ter obtido até uma vantagem maior.
Grande desempenho
A Seleção fez um bom primeiro tempo. Encontrou a Áustria marcando com linha de cinco jogadores, que a comissão técnica já previa, e às vezes a segunda linha, com quatro jogadores, ficava bem próxima da primeira. Isso reduzia os espaços e poderia embolar o jogo brasileiro. Mas, com movimentação e velocidade, o time por várias vezes conseguiu iludir o bloqueio defensivo dos austríacos.
Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo pegou o rebote, a bola bateu em um zagueiro e sobrou na esquerda da Gabriel Jesus dominar, invadir e, diante do goleiro, tocar com categoria, tirando a bola de Lindner. Foi o 10º gol de Gabriel Jesus em 17 jogos com a camisa da Seleção. O domínio do Brasil se transformava justamente em vantagem do placar.
Talento individual
Na etapa final, Tite começou a fazer novas experiências. O Brasil voltava a ter um controle mais visível da partida, quando apareceu de novo o talento de Neymar. Ele marcou o segundo golaço nesta sua volta, ao receber na área, dar um drible desconcertante que deixou Dragovic caído e mandar para as redes com um toque sutil, aos 17 minutos. Até teve austríaco que tentou vaiar Neymar, após ele marcar seu 55º gol com a camisa da seleção - está a um gol de Romário, de acordo com a CBF. Depois disso foi só festa. Paulinho ainda teve uma grande chance antes de Philippe Coutinho fazer o terceiro, numa penetração pela esquerda, aos 23 minutos.
A Seleção ainda poderia ter ampliado, chegou duas vezes tocando passes à frente do goleiro. Quando a Áustria criou alguma coisa, Alisson saiu-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário