Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

PREFEITURA REALIZA INSCRIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE TURMA DO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO

Chegou a sua vez. Você, jovem de 16 a 22 anos, que está cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já concluiu os estudos e que deseja fazer um curso de iniciação profissional e entrar para o mercado de trabalho, essa é a sua hora.
O Programa Primeiro Passo é um projeto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS) em parceria com os municípios, que visa capacitar estudantes de escolas públicas matriculados a partir do terceiro ano do Ensino Médio ou que já concluíram os estudos e inseri-los no mercado de trabalho local, desenvolvendo suas habilidades e experiências.



Atividades em sala de aula na turma do ano passado
A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social apoia o programa através de ações de mobilização e logística, incentivando empresas privadas à aderirem ao programa e mobilizando jovens a participarem do curso. “É um programa de extrema relevância para os jovens, pois além de inserir os adolescentes e jovens no mercado de trabalho, tirando-os da ociosidade, capacita-os através do curso, tornando o currículo mais elevado”, ressaltou Ciro Ferreira de Moura, Coordenador do
Programa Primeiro Passo no município.
O Programa Primeiro Passo é voltado para jovens de 16 a 22 anos e atua em três linhas de ação: assistente administrativo, assistente de linha de produção e assistente de comércio. O projeto cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens. “Nós atendemos 184 municípios cearenses, além da capital Fortaleza. Em todas as cidades percebemos a diferença na capacitação e na qualificação dos jovens participantes. O município ganha muito em preparar os jovens para o mercado de trabalho”,destacou Zita Teles, Coordenadora Estadual do Programa. Primeiro Passo.
Exercícios que incentivam o trabalho em equipe
A duração do curso é o período da atuação do aprendiz na empresa. Para quem concluiu o Ensino Médio será um contrato de 16 meses. Já para o estudante que ainda está no terceiro ano do Ensino Médio, será um contrato de 11 meses. Os participantes realizam cursos de iniciação profissional e são inseridos em empresas privadas do município. Todos recebem material didático utilizado nas capacitações, além de remuneração.
Como se inscrever
Fique atento. A inscrição é gratuita e será realizada no dia 04 de julho, na quadra do CRAS Lourdes, situada na Travessa Alexandre Lima, 142, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Não esqueça de levar RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de reservista (homens) e declaração da escola. O horário de atendimento será das 8h às 12h (manhã) e das 13h às 17h (tarde). Participe.

COPILADO DA ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário