Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

PREFEITURA REALIZA DIA D DO PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta quinta-feira, 28 de Junho, no auditório da Escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral Darcy Ribeiro, o Dia D da Plataforma Busca Ativa Escolar, que visa não deixar nenhuma criança fora da escola no município.
A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.


Segundo a secretária Theresa Zaranza, a intenção é apoiar na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. “Por meio da Busca Ativa Escolar, teremos dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar”, detalha.
Além de diretores e coordenadores escolares, esse trabalho contará também com o apoio de assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e agentes comunitários de saúde. Todos esses profissionais conhecerão no Dia D, a proposta do programa e o que precisa ser realizado no município.
O prefeito Bismarck Maia relatou a satisfação em poder ir de porta a porta resgatar crianças e jovens que estão longe das salas de aula. “Esse é um momento extremamente rico para todos nós, daremos início formalmente a uma obra de extrema grandeza que é a busca do fortalecimento da cidadania, do saber, da inserção de crianças e jovens na educação para que elas no futuro possam aprender e poder exercitar sua cidadania”.

COPILADO DA ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário