Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PREFEITURA DO ARACATI VAI IMPLANTAR PROJETO ESPORTIVO NA CADEIA PÚBLICA

A cadeia pública do Aracati possui atualmente 170 detentos e, deste total, cerca de 89% dos presos são jovens. Pensando em trabalhar a ressocialização e a cidadania dos internos, a Coordenadoria de Juventude do Município elaborou um projeto que será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. O objetivo é realizar atividades esportivas dentro dos dois pavilhões existentes na cadeia pública. As atividades incluem desde basquete, voleibol, futebol de salão, até mesmo aulas de aeróbica e zumba.

Paralelo a estas atividades, o projeto contará também com palestras com temas variados, desde cidadania, legislação e saúde, até mesmo palestras sobre espiritualidade, tendo como objetivo a preparação dos presos para o retorno ao convívio social. O projeto Alegria para o Corpo desenvolverá por meio do esporte, os laços de amizade e a autoestima dos detentos. O diretor da cadeia pública do Aracati, José Martins Campelo, mostrou-se bastante sensibilizado e incentivado em apoiar o desenvolvimento projeto.
Para Rodrigo Pinheiro, Secretário de Esportes e Lazer, o projeto é um mecanismo para a ressocialização do preso “O esporte na cadeia irá contribuir com a interação dos internos, trabalhando a mente e corpo de cada participante”, comentou.

Onde as atividades esportivas tem sido adotadas a tensão entre presos diminui
Os internos da cadeia pública mostraram-se bastante motivados com o novo projeto do governo municipal. Para o Coordenador da Juventude, Júnior Ribeiro, o projeto é uma alternativa para a coibir da violência:“Sabemos que o esporte é um dos instrumentos para o preso sair da violência. E todos os apenados da cadeia poderão participar, independente de idade, basta ter o desejo e vontade. Haverá campeonatos entre as celas e premiações. As atividades esportivas serão realizadas nos dois pátios de banho de sol, todas as terças e quintas-feiras das 15h às 17h”, explicou.
O projeto Alegria para o Corpo, que tem previsão para iniciar a partir da segunda quinzena de junho, é uma ferramenta para a reinserção do preso na sociedade, além de contribuir com a redução da reincidência criminal. A Prefeitura do Aracati espera que o projeto sirva de modelo para outras cadeias públicas que ainda não possuem ações e atividades de inclusão e cidadania. Projetos como este oferecem novos caminhos, novas oportunidades e esperança, bem como contribui para a redução da criminalidade, trazendo mais segurança à população.

COPILADA DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário