Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HMED

O Prefeito Bismarck Maia assina, nesta quinta-feira (21), às 9h30, no estacionamento leste do hospital municipal, a Ordem de Serviço para o início da Reforma e Ampliação do Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED). A obra orçada em aproximadamente R$ 4,5 milhões vai contar com recursos do Governo Municipal e Federal e beneficiará toda a população aracatiense, levando mais qualidade aos atendimentos do hospital.

O HMED é considerado, atualmente, polo de saúde da região, atendendo pacientes deAracati e de municípios vizinhos – Icapuí, Itaiçaba, Fortim e Beberibe. Por mês, são realizadas cerca de 180 a 200 internações no HMED, após a reforma, o hospital terá capacidade para 400 internações/mês, duplicando seu nível de atendimento, além de toda a área do hospital que passará por uma grande reforma, contribuindo para a melhoria nas condições de trabalho do corpo clínico e levando qualidade aos atendimentos dos pacientes.

O Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias (HMED) é considerado um polo de saúde na região e passará por grande reforma e ampliação.
Compondo o cenário de transformações previstas na Reforma e Ampliação do HMED serão implantados 81 leitos no total, quatro salas de cirurgias incluindocirurgia geral de média complexidade, cirurgia geral de baixa complexidade, cirurgia oftalmológica, cirurgia ortopédica, cinco salas de preparo e repouso, reforma das salas de exames de endoscopia, ultrassom, raio x, reforma das salas de fisioterapia, pediatria, ortopedia, oftalmologia, psicologia, traumatologia, procedimentos ambulatoriais, laboratório de exames, pequenas cirurgias.
A Secretária de Saúde, Sayonara Cidade, explica que a capacidade de atendimentos no hospital municipal será duplicada: “Aracati está passando por uma transformação importante. A administração Bismarck Maia tem realizado obras em todas as áreas, entre elas, a do HMED. A obra, além de melhorar a aparência, amplia a capacidade instalada em 100%, garantido acesso e qualidade na assistência dos nossos munícipes. Saímos da capacidade de 40 leitos, para 81 leitos, vamos melhorar a recepção, rampas de acesso, cozinha, lavanderia, enfim, toda a área do hospital será reformada. Isso tudo em busca de atenção e melhoria na assistência aos nossos munícipes”, ressaltou.
COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário