Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

OBRAS CHEGAM A LAGOA DO MATO PARA BENEFICIAR COMUNIDADE E INCENTIVAR O TURISMO

A Prefeitura do Aracati mostra mais uma vez o seu compromisso com o povo. Esteve na quinta-feira (14), a partir das 18h, os moradores da bela praia de Lagoa do Mato recebem os gestores públicos da cidade para conhecer os projetos que estão em fase em implantação na localidade, como a com pavimentação que dá acesso à bela praia. São cerca de 5.400 metros quadrados de pavimentação e revestimento em paralelepípedo rejuntado com cimento e areia, além da drenagem superficial de 1.800 metros linear, que já estão em fase avançada de construção.
Foto de Simone Sousa
Pavimentação da estrada de acesso a todo vapor
O evento marca a entrega de parte desta obra de pavimentação, com detalhamento dos prazos para sua conclusão e explicações dos trabalhos que serão feitos para conter o avanço da erosão da descida para a praia. Haverá ainda o anúncio da reforma da Praça do Pneu, local bastante tradicional na comunidade e muito procurado para as conversas de fim da tarde da vizinhança. A nova praça contará com banheiros públicos, playground, quiosque, área coberta com iluminação LED, postes com duas pétalas, bancos e lixeiras, totalizando 822 metros quadrados de área reformada.
A nova estrada, assim que estiver concluída, levará mais comodidade aos moradores e visitantes da região, com incremento de negócios voltados ao turismo local. Ao contrário do asfalto, o paralelepípedo permite a permeabilização do solo, por meio dos espaços que ficam entre os blocos, diminuindo a vazão de água da chuva para rios e mananciais. Com isso, torna-se reduzido o risco de enchentes e alagamentos, firmando a vantagem desse tipo de pavimentação, sobretudo, para áreas residenciais.
Foto de Eliane Curvelo
Onde hoje é popularmente conhecido como Pça do Pneu, vai se transformar em um local todo urbanizado
O evento será coroado com om momento descontraído, com um show musical para animar a noite de quinta-feira, com muita cultura e lazer, e já estão certas as presenças do prefeito Bismarck Maia, do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Nelson Brandão e demais gestores municipais, vereadores, da vice-prefeita Denise Menezes, além de lideranças da comunidade.

Lagoa do Mato
A praia da Lagoa do Mato é distante cerca de 18 quilômetros da sede do município, está localizada entre as praias de Quixaba e Fontainha. A base da economia local é o turismo. A praia é quase selvagem, de águas límpidas e mar calmo, com estreita faixa de areia. As falésias possuem uma grande variação de cores, que vão desde a cor creme ao amarelo dourado, chamando a atenção dos visitantes. A beleza da praia encanta turistas que procuram sossego e tranquilidade.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário