Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Michael Jackson será tema de musical em 2020

O cantor norte-americano Michael Jackson (1958 - 2009) será o tema de um musical na Broadway, em Nova York. Ainda sem título, o espetáculo vai estrear em 2020 e deve relembrar hits e focar na carreira musical de sucesso, deixando de lado as polêmicas da sua vida.
O anúncio do musical foi feito na semana passada, pela The Michael Jackson Estate, administradora de bens do cantor, e pela produtora Columbia Live Stage. Vencedor do Tony Awards, o britânico Christopher Wheeldon vai dirigir e coreografar a peça. Ele tem no currículo criações para o Royal Ballet e para o Bolshoi, da Rússia.

O musical ainda está em desenvolvimento e será escrito por Lynn Nottage, dramaturga negra, norte-americana, que já venceu duas vezes o prêmio Pulitzer, na categoria drama, em 2009 e 2017. A lista de canções de Jackson também não está confirmada, mas, segundo o anúncio, vai contar com "as músicas mais amadas e mais vendidas da história".
Trajetória
Nascido em 29 de agosto de 1958, Michael Jackson começou a carreira aos cinco anos no grupo Jackson 5 (mais tarde The Jacksons), com seus irmãos. Com a carreira solo, iniciada nos anos 70, em paralelo às atividades com a banda, dominou as paradas de sucesso do mundo inteiro. Seu auge comercial vai do começo dos anos 1980 até meados da deácada seguinte, e inclui discos fundamentais da música pop - "Thriller" (1982), "Bad" (1987) e "Dangerous" (1991).
Após sua morte, o cantor foi tem de dois espetáculos da companhia canadense Cirque Du Soleil, "The Immortal World Tour", que estreou em 2011, e "One", de 2013. (Com informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário